sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como fazer uma boa foto de Doll

Bom, antes de mais nada já vou esclarecer, não sou fotografa profissional, não sei quase nada sobre fotografia (a parte técnica da coisa) e nem sei mais que ninguém, mas sou uma pessoa muito curiosa que vai atrás de saber e aprender as coisas que me interessam.
Muita gente tem me perguntado ultimamente que câmera eu uso, onde compro as roupas das minhas dolls (muitas sou eu que faço, e faço tb sob encomenda) que olhos uso nelas, etc..etc...
Bom, eu uso uma semi profissional, e pretendo em breve trocar por uma profissional, mas não é sobre isso que quero falar...
Venho colecionando dolls fazem 4 anos, minhas primeiras fotos eram terríveis (abafa) e demorei muito tempo até me dar conta de que a qualidade de tudo que vai envolver sua foto é importante SIM!
Não só a qualidade da cam que vc usa, mas capricho com a doll, das roupinhas, que não precisam ser caríssimas, mas devem ser bem feitas, com qualidade, capricho, com bom material (mesmo que seja feita em casa), dos detalhes que vc vai usar (re-ment, acessórios etc...), da wig (uma boa wig é essencial, e uma wig stock bem cuidada tb faz toda diferença, mas no MEU caso eu prefiro trocar por uma de loja) , dos sapatos, enfim de tudo, por que na foto aparecem mínimos detalhes.
Não, eu não estou dizendo que vc só pode brincar de doll se vc for rica, até por que eu estou longe disso, mas eu acho legal investir no seu hobby, até por que quando a gente entra nesse lance de dolls, sabe que não é barato, que se vc não é o tipo de colecionador que gosta de manter sua doll stock e na caixa, vai envolver gastos, e eu prefiro um item de boa qualidade a 3 de qualidade duvidosa.
Tb conta muito vc ter bom gosto em escolher um lugar bonito, um fundo bonito, uma boa iluminação (no caso de dúvida eu apelo ao fundo branco rsrsrs)
Esta foto abaixo é uma foto sem edição nenhuma, essa é uma Dal Frara customizada, com wig, olhos e corpo trocado, a make dela é stock, até hoje não tive coragem de mudar a make das minhas dolls da groove, já as blythes eu gosto mais das customs.

NÃO AUTORIZO O USO DAS MINHAS FOTOS!
SE VC GOSTOU DE ALGUMA, E QUER USAR PARA ALGUM TRABALHO OU O QUE FOR, POR FAVOR PEÇA PRIMEIRO MINHA AUTORIZAÇÃO, BASTA ESCREVER PARA:
KETYMARQUES@GMAIL.COM


Tb vale fotos com edições legais, vc não precisa ser o mestre do photoshop  mas ter um conhecimento básico é bom (eu no caso não tenho muito, vou na cara e na coragem mesmo hehehe)
Um exemplo de foto que usei edição:
NÃO AUTORIZO O USO DAS MINHAS FOTOS!
SE VC GOSTOU DE ALGUMA, E QUER USAR PARA ALGUM TRABALHO OU O QUE FOR, POR FAVOR PEÇA PRIMEIRO MINHA AUTORIZAÇÃO, BASTA ESCREVER PARA:
KETYMARQUES@GMAIL.COM

Tem tb uma coisa que é super importante, se não for a mais, que é você, o que vc passa com a sua foto, a mensagem que vc transmite através dela, vejo muita foto simples que encanta mais que uma feita com cam tal e lente tal, mas por que? Por causa disso!
Então super vale vc fazer umas 50 fotos, mesmo que vc curta só uma (já aconteceu de eu fazer umas 60 e dispensar TODAS), eu vou fazendo, mudando a pose da doll, tirando fotos de vários ângulos, até achar um jeitinho que eu goste, e nesses pequenos detalhes que estão as diferenças, vc tem que aprender a "conhecer" sua boneca.
Lembrando mais uma vez de que isso tudo são considerações MINHAS a respeito desse assunto...
Espero ter passado um pouco do que aprendi nesse meu tempo de colecionadora, e que de alguma forma possa ajudar alguém ^^
Bjus e boas fotos 


Blythe Dear Lele custom por Julia Cabral
NÃO AUTORIZO O USO DAS MINHAS FOTOS!
SE VC GOSTOU DE ALGUMA, E QUER USAR PARA ALGUM TRABALHO OU O QUE FOR, POR FAVOR PEÇA PRIMEIRO MINHA AUTORIZAÇÃO, BASTA ESCREVER PARA:
KETYMARQUES@GMAIL.COM

Um comentário:

Roberta Bortoluzzi disse...

Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, também trago novidades no meu blog para ti contar, confira e depois deixe um comentário para eu poder saber o que achastes,beijokas.
http://www.titacarre.com
http://elo7.com.br/titacarre